quinta-feira, 13 de maio de 2010

Maria, passa a frente das minhas aflições

O mês de maio chegou e com ele o dia das mães, o mês das noivas (apesar de muitas preferirem o mês de dezembro, ele ainda é conhecido como o mês delas) e claro, o mês de Maria. Esta com certeza não pode faltar em nossas vidas e merece todo o respeito e admiração, pois ela é a mãe do nosso Salvador.
Fico imaginando como é a vida daqueles que não crêem em Nossa Senhora, aqueles que não vivem com o seu amor e proteção – uma vida vazia. Maria é a nossa mãe e por isso devemos a ela todo amor e veneração (eu disse veneração - diferente de adoração, esta só fazemos a Deus).

Muitas religiões condenam Maria, dizem que ela se casou, teve outros filhos, que não era virgem, entre outras difamações, mas a verdade que a bíblia nos traz é que Maria foi a escolhida. Você acha que o Deus todo poderoso escolheria alguém que não fosse digna de toda honra. Com certeza, não!

Meus irmãos, temos que nos unir e falar sobre essa mulher forte, mansa e humilde de coração que gerou o nosso Salvador e se deixou ser julgada, questionada e por muitos humilhada. Como toda mãe, Maria se mantém ao nosso lado, mesmo quando não merecemos o seu amor e a sua compaixão.

Neste mês de Maria, rezemos: “Mãe da Divina Providência, providenciai.”