sexta-feira, 13 de junho de 2008

Santo Antônio. Rogai, por nós!


É importante sabermos a diferença entre adorar a Deus e venerar imagens. Quando falamos em imagens devemos pnsar que elas são a representação de alguém que foi importante, que fez o bem e que a igreja santificou. Dessa forma, temos imagens e objetos para nos fazer lembrar dessa pessoa e para que nós possamos nos espelhar em seus ensinamentos e em sua história de vida. Por isso, não adoramos imagens e sim a Deus. O próprio Jesus nos disse que só podemos adorar um só Deus. Claro que existem pessoas que são fanáticas, o que está errado. Podemos fazer preces aos santos para que eles intercedam por nós junto a Jesus, e pronto.
Então, neste dia de Santo Antônio roguemos a Ele paz, saúde e quem sabe um bom marido. Mas lembre-se que é Deus quem abre as portas para nós. Amém!
Quando alguém disser a você que nós católicos adoramos os santos, diga a ele que apenas veneramos.
Um abraço, Tamy Leal

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Deus tudo pode


Banda Recomeçar:

Deus tudo pode mudar: a nossa vida, o nosso coração, basta permitir que Ele age. Então, precisamos deixar Ele tomar posse da nossa vida, nos guiar, iluminar e, com certeza, nos proteger. Sem Ele, a vida não pode ser especial.

Devemos buscar cada vez mais esse amor divino. E como disse o padre no casamento que fui este sábado " a caridade é o mais importante". Entende-se por caridade o amor. Todos precisam dar e receber amor. Se Deus foi capaz de criar esse universo, de criar você, imagine como Ele é capaz de transformar a sua vida. Basta você permitir. Permita, deixe-se levar por esse amor.

Com carinho, Tamy Leal.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Orai sem cessar!



Banda Recomeçar: Imagino o que seria de nós sem a oração. Acordar, dormir e não agradecer ou pedir a Deus. Não ter como conversar com Ele o que sentimos e pensamos, mesmo sabendo que Ele sabe de todas as coisas. E olha que nós acreditamos em Deus. Fico pensando naqueles que não têm a oportunidade de vivenciar esse amor ou os que não querem, pior ainda são aqueles que ao invés de crer em um único Deus, procuram outros. Para eles, só a misericórdia.
Que nós cristãos lembremos do nosso papel de evangelizar em cada lugar. Com nosso canto, com palavras, com gestos e acima de tudo com amor.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Confie no amor de Deus!


Banda Recomeçar: Bom dia a todos!

Nesta quinta-feira fiquei pensando no que eu deveria escrever para vocês e resolvi falar do tamanho do amor que Deus tem por cada um de nós. Com certeza não imaginamos. Pois, somos humanos, cheios de pecados e não somos capazes de entender um sentimento tão desprendido e sem interesses. Já pensaram que Deus, em sua divindade, nos ama e nós ao menos agradecemos pelo dom da nossa vida?!

Temos que agradecer todos os dias tudo que Ele faz por cada um de nós. E mesmo quando tudo parece dar errado, lembre-se que Ele sabe de todas as coisas e que com certeza tudo vai dar certo no final, mesmo que não pareça.

Confie! Acredite! Ame !


Um abraço, Tamy Leal.........